Avançar para o conteúdo principal

Concurso de postais: Natal Desportivo

 “O desporto é um fenómeno ímpar na cultura humana. Enquanto facto social de maior relevo, o desporto desde sempre despertou a atenção dos homens da cultura. Da literatura à escultura, do cinema à música, o desporto sempre constituiu uma fonte de inspiração.
Conscientes disso, procuraremos com a Cidade Europeia do Desporto mostrar às populações as relações criativas que o desporto estabelece com as demais manifestações culturais.”
             “Texto introdutório da Candidatura de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013”



1. O tema do Concurso é o Natal Desportivo, evidenciando a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação, entre outros.
 
2. Podem concorrer jovens em 2 escalões etários dos 10 aos 15 anos e dos 16 aos 20 anos ,
de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal.
 
3. São admitidos a concurso trabalhos elaborados individualmente ou em grupo no máximo de dois postais por concorrente.
Os postais deverão ter a medida bidimensional de 15x20cm (A5).
Os postais feitos em papel, deverão ter uma gramagem mínima de 180 gramas.
Aceitam-se todas as expressões artísticas.
Os postais a concurso deverão estar em condições para serem expostos.
Não são aceites trabalhos colocados em molduras ou vidro.
 
4. No verso de cada postal deverão mencionar, em letra legivel, os seguinte dados:
- Nome
- Idade e data de nascimento
- Morada
- Nº de telefone
- E-mail
 
5. Os trabalhos deverão ser entregues, até 13 de dezembro, em qualquer das Lojas Ponto Ja do IPDJ ou enviados pelo correio para a Direcção Regional do Norte do IPDJ.
Rua Rodrigues Lobo, 98           4150 - 638 Porto
 
6. O Júri é designado pela organização do concurso.
A decisão do júri é incontestável e não é passivel de recurso.
Os trabalhos premiados serão expostos em Guimarães cidade europeia do desporto 2013 e divulgados na página o cial do IPDJ em www.ipdj.pt
A organização informará apenas os premiados.
 
7. Os trabalhos não serão devolvidos aos concorrentes.
A organização não se responsabiliza por extravio ou danos causado na guarda, transporte ou
apresentação pública dos trabalhos.
O júri selecionará um grupo de trabalhos para exposição.
A organização é detentora de todos os direitos sobre todos os direitos sobre a reprodução dos
mesmos sem ns lucrativos e divulgando sempre o nome do seu autor.
 
8. Serão atribuídos prémios nas faixas etárias dos 10 aos 15 anos e dos 16 aos 20 anos .
Prémio “Natal Ecológico” para o trabalho, mais original, efectuado com materiais reciclados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dádiva de Sangue 2 de Dezembro de 2008

Com os objectivos de sensibilizar para a importância de dar sangue e angariar novos dadores decorreu na EB 2/3 de Prado a 1ª Dádiva de Sangue deste ano lectivo (a 2º será durante a Semana da Saúde, em Maio), no dia 2 de Dezembro. A dinamização esteve a cargo dos Professores dos sub -departamentos de Físico Química e Ciências com a imprescindível colaboração do Instituto Português do Sangue. Pela sala de recolha desfilaram ao longo da manhã professores, auxiliares de acção educativa, funcionários administrativos e pais que, com o seu gesto solidário quiseram ajudar quem precisa, sabendo que o sangue é um bem precioso que poderemos compartilhar, enriquecendo quem dá e que recebe… Todos os dadores receberam como lembrança um pequeno coração com uma mensagem alusiva e puderam registar uma mensagem pessoal num placard elaborado com muitos corações, que pretende representar todo o acto de amor que a dádiva de sangue implica.

Cultivar Mindfulness em contexto educacional...terninou a formação mas não a ação...

Terminou no passado sábado a ação de formação  "Cultivar Mindfulness em contexto educacional" um projeto na área da Educação que propõe transformar a vida dos professores, das crianças e dos jovens, através do desenvolvimento de programas de aprendizagem sócio-emocional baseados nas práticas de  mindfulness . Tem-se verificado um interesse crescente pela utilização das abordagens baseadas no  mindfulness  em contexto educacional, especialmente nas que são dirigidas aos alunos. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a promoção da saúde e bem-estar dos mais jovens, estando associadas ao aumento de comportamento pró-sociais, à redução de problemas de comportamento e à melhoria dos resultados académicos.    Segundo Joana Carvalho , a nossa excelente e experiente   formadora, "ao professor pede-se que disponibilize a todos os alunos suporte emocional, promova um ambiente de sala de aula acolhedor e estimulante, seja u

A importância de "pensar fora da caixa"...

Concluíram-se hoje as sessões promovidas pelo CLDS 3G de Vila Verde em colaboração com o GAAF que, com os alunos do 6ºano, procuraram ajudá-los no desenvolvimento de  competências básicas associadas a atitudes empreendedoras: iniciativa, trabalho em equipa, persistência, motivação e  organização . As sessões de hoje foram dedicadas às turmas do 6ºA e do 6ºB. Através do visionamento de pequenos vídeos que despoletaram o diálogo sobre a temática e a concretização de algumas ideias-chave, foi proposta a realização de uma atividade prática, na qual os alunos colocaram à prova alguns dos conceitos abordados, e que neste caso, seria a organização de  uma visita de estudo (escolha do local, objetivos a atingir, como angariar a verba necessária, como minorar os gastos, etc...). Seguiu-se uma chuva de ideias, nem sempre tão assertiva quanto seria de esperar de  jovens desta idade e referidas algumas das questões menos agradáveis que podem advir de uma iniciativa deste género